Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Operação Delivery: Justiça nega HCs a dois acusados de comandarem rede de prostituição e exploração sexual de menores em Rio Branco

    há 11 anos

    A desembargadora Denise Bonfim analisou nesta sexta-feira (23) os Habeas Corpus nº 00022174-61.2012.8.01.000 e 0002184-08.2012.8.01.000 e negou a liminar pleiteada para liberdade de Franciney de Oliveira Contreira e Greice Maria Vasconcelos de Almeida.

    Acusados de comandarem uma rede de prostituição e exploração sexual de crianças e adolescentes na cidade de Rio Branco, os dois acusados estão presos junto com outras cinco pessoas desde o dia 17 de outubro, data em que foi deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público Estadual a chamada "Operação Delivery".

    Em sua decisao, Denise Bonfim afirma que a priori não verifica motivos para a concessão da liberdade aos acusados.

    "Ante a complexidade da investigação que redundou na expedição dos mandados de prisão em desfavor dos investigados, (...) faz-se necessária a análise mais detalhada dos fatos, o que enseja o aguardo de mais informações", declara a magistrada na decisão.

    Assim, Denise Bonfim negou os pedidos de liberdade e requisitou mais informações sobre o caso ao Juízo da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Rio Branco, unidade na qual tramita o processo.

    A partir de agora, serão aguardadas as informações do juiz e depois o processo seguirá para vista do Ministério Público Estadual. Após o cumprimento do prazo legal, o mérito dos Habeas Corpus será julgado.

    • Publicações2923
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações86
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacao-delivery-justica-nega-hcs-a-dois-acusados-de-comandarem-rede-de-prostituicao-e-exploracao-sexual-de-menores-em-rio-branco/100203442

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)