Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Processo Seletivo para juízes leigos e conciliadores: provas serão aplicadas dia 12 de outubro

    há 10 anos

    Foram divulgados nesta quinta-feira (18) os locais e a data de realização das provas objetiva e subjetiva do processo seletivo simplificado destinado à contratação de novos conciliadores e juízes leigos.

    De acordo com o Edital nº 4/2014, publicado no Diário da Justiça eletrônico nº 5.243 (fls. 141 a 148), a seleção ocorrerá no dia 12 de outubro de 2014, com duração de cinco horas. A avaliação possui caráter eliminatório e classificatório.

    É possível acompanhar essas e outras informações por meio de um link criado exatamente como ferramenta de auxílio aos candidatos e demais interessados.

    As provas serão realizadas no horário das 8 às 13 horas (horário local). Os candidatos já podem consultar seus locais de prova, distribuídos nos polos abaixo discriminados:

    POLOS ENDEREÇOS
    CRUZEIRO DO SUL ESCOLA COMANDANTE BRAZ DE AGUIAR
    Rua Rui Barbosa no 337 - Centro (ao lado da Prefeitura Municipal)
    EPITACIOLÂNDIA
    (as provas serão aplicadas no Município de Brasiléia)
    UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPAR
    Avenida José Rui Lino nº 741 - Centro. (M UNICÍPIO DE BRASILÉIA)
    RIO BRANCO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇAO, CIÊN - CIA E TECNOLOGIA DO ACRE - IFAC
    Avenida Brasil nº 920 - Conjunto Xavier Maia - Bairro Placas
    SENA MADUREIRA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL RAIMUNDO HERMÍNIO DE MELO
    Avenida Brasil nº 1. 885 - Bairro Triângulo
    TARAUACÁ CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇAO PERMANENTE - CEDUP
    Rua Benjamin Constant nº 1.350 - Centro

    Processo seletivo

    O processo seletivo disponibiliza 60 vagas para o cargo de conciliador e outras 15 vagas para o cargo de juiz leigo, além de formação de cadastro de reserva, nas seguintes comarcas: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Manoel Urbano, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Rio Branco, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.

    As vagas para conciliador são destinadas tanto para a Comarca de Rio Branco quanto para as comarcas do interior. Já os candidatos que optarem por exercer o cargo de juiz leigo deverão atuar exclusivamente nos Juizados Especiais da Comarca da Capital.

    O cargo de conciliador oferece uma renda bruta mensal de R$ 4.103,52. Já para o cargo de juiz leigo, a remuneração é de R$ 4.559.47. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, o que corresponde a 8 horas diárias.

    As relações dos candidatos aprovados no certame serão publicadas no Diário da Justiça eletrônico (DJe) e divulgadas na Internet, no site do TJAC www.tjac.jus.br, em data a ser divulgada posteriormente.

    Mais informações podem ser obtidas junto à Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep) do TJAC, através dos contatos gedep@tjac.jus.br e (68) 3302.0380.

    Acesse a página de processos seletivos aqui.

    • Publicações2923
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/processo-seletivo-para-juizes-leigos-e-conciliadores-provas-serao-aplicadas-dia-12-de-outubro/140230916

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)