Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas Cíveis e 1ª Vara da Fazenda Pública realizam treinamento de conciliadores

    há 15 anos

    A 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas Cíveis e a 1ª Vara da Fazenda Pública realizaram treinamento com os conciliadores, em cumprimento a última etapa de preparação para o Programa Conciliar. A atividade, que ocorreu na última sexta-feira, (19), no Espaço Cultural do Fórum Barão do Rio Branco, definiu os últimos detalhes relacionados às audiências do II Ciclo de Conciliações, que começam amanhã e se estendem até o dia 26 de junho.

    A abertura do treinamento foi conduzida pela Juíza Maria Cezarinete de Souza Augusto Angelim, titular da 2ª Vara Cível, que apresentou os objetivos do Programa Conciliar. Em seguida, a psicóloga Marilyn Lyra ministrou palestra motivacional sobre o curta-metragem A Guerra do Arco-íris, com o intuito de demonstrar a importância da união, do respeito às opiniões de outras pessoas e solução de conflitos internos.

    Os conciliadores também participaram de conferência por telefone com o Juiz Roberto Portugal Bacelar, titular dos Juizados Especiais da Comarca de Curitiba PR, que apresentou, de forma didática, as técnicas de conciliação mais modernas e esclareceu as dúvidas dos conciliadores.

    O oficial de gabinete da 2ª Vara Cível, Vitor Miguéis, ressaltou que o principal objetivo do treinamento foi capacitar os conciliadores para aproximação das partes e pacificação social. A idéia é que o processo acabe ali mesmo, o que não gera nenhum custo para o trâmite processual. Para isso, faremos uma abordagem menos formal e convidativa, sem o habitual jargão tem acordo?, não exercendo nenhum tipo de pressão sobre as partes, afirmou.

    Sobre a expectativa para o Programa Conciliar, Vitor Miguéis declarou que todos os conciliadores estão motivados para realizar o maior número possível de acordos.

    A programação foi acompanhada de lanche à base de quitutes, doces, sorvetes, salgados, sucos, patrocinados pela 2ª Vara Cível.

    AGÊNCIA TJAC

    ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASCOM

    • Publicações2923
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/1-2-3-e-4-varas-civeis-e-1-vara-da-fazenda-publica-realizam-treinamento-de-conciliadores/1422911

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)